China Desk

Departamanto

China Desk

A China Desk – DFA, surgiu em um contexto de ascensão da China como a segunda maior economia do mundo e como o maior parceiro comercial do Brasil e da América do Sul. Esse panorama resultou em desdobramentos no relacionamento jurídico-diplomático entre os países envolvidos e impôs o desafio de se produzir conhecimento sofisticado sobre a cultura jurídica chinesa, conhecimento este que emerge como fundamental diante do novo status econômico da gigante asiática e de seu modelo de governança, tanto no âmbito da estrutura governamental, quanto da empresarial.

O DFA tem o objetivo de buscar, com base no respeito e no interesse mútuos, a construção, a manutenção e o fortalecimento de pontes e de conexões jurídico-políticas, econômicas, financeiras e culturais entre Brasil e China e entre a América Latina e a Ásia.

Nesse sentido, atuação da China Desk – DFA conta com uma experiência diferenciada em relação aos diversos segmentos da economia brasileira e chinesa, seja quanto à legislação aplicável, seja em relação às oportunidades de investimento, melhores ativos em disponibilidade, regiões mais adequadas e pleno conhecimento dos benefícios existentes para instalação ou participação em empreendimentos no Brasil e na China.

A equipe China Desk – DFA é composta por profissionais fluentes em diversos idiomas, sensíveis a questões culturais estrangeiras, com vasta experiência internacional e sólida formação, construída nas principais universidades do mundo, tal como Renmin University of China, Harvard Law School, Oxford University, Columbia Law School, Technische Universität Clausthal, George Washington University, entre outras.

Tendo em vista suas expertises de líderes de negócios e contando com experiências em diversos setores como: jurídico, financeiro, comércio exterior, mineração, siderurgia, arbitragem, energia, gás, petróleo e infraestrutura, a China Desk – DFA, possui um Conselho Consultivo que auxilia executivos, investidores e empresas, a agirem de forma mais consciente, organizando e disciplinando o processo decisório, a fim de manter o direcionamento estratégico dos negócios, de acordo com os principais interesses dos clientes DFA, protegendo seu patrimônio e maximizando o retorno sobre seus investimentos.

O Conselho Consultivo China Desk é presidido pelo Dr. Décio Freire, secretariado por Maria Luisa Malta, contando com a orientação de seus conselheiros, que são considerados um dos maiores executivos do país: Antonio Carlos Passos de Carvalho, Bruno Armbrust, Gustavo De Marchi, Hélio Paulo Ferraz e Marco Antônio Castello Branco.

O China Desk – DFA conta, ainda, com advogados que participam ativamente em organizações que promovem e incentivam as relações Brasil/China, o que consiste num incremento na assessoria ofertada, capazes de atender todas as demandas dos investidores estrangeiros, com a máxima eficiência, de modo a garantir o retorno adequado dos investimentos.

A China Desk DFA, possui uma parceira de cooperação abrangente com o JINGSH Law Firm, escritório chinês sediado em Pequim. Essa parceira é inspirada no modelo de desenvolvimento internacional inovador, sólido e qualificado na produção de conhecimento jurídico sofisticado capaz de acompanhar as constantes mudanças do mercado internacional e fortalecer a relação Brasil-China, América Latina e Ásia.

O JINGSH é um dos maiores escritórios chineses. Com 27 anos de atividade, possui 5.500 advogados, está presente nas 51 principais cidades da China e em 13 países ao redor do mundo. Ademais, detém expertise em 20 áreas de negócio que contam com atuação de suas 196 equipes jurídicas.

A aliança DFA com o JINGSH, tem como objetivo reforçar o nosso compromisso de atender às necessidades específicas de empresas e investidores chineses no Brasil, bem como de empresas e investidores brasileiros na China para que estes possam usufruir de uma estrutura completa, capaz de assessorar nossos clientes sempre com excelência.

Esperamos seu contato para mais informações e convidamos para assistir a um breve vídeo de apresentação do DFA (QR Code abaixo).


Deseja entrar em contato ?